??? Oqu??

Qualquer duvida é só me notificar no twitter:@RAPHAbeta ou no nosso
email: GREENLIZARDADM@GMAIL.COM

sexta-feira, 3 de junho de 2011

mantenha -se em forma



mantenha - se em forma, mesmo nas férias Dicas ;D



Para que a alegria de exibir o biquíni branco pela praia, linda (e sem canga), não tenha os dias contados, é necessário encarar o merecido descanso das viagens de final de ano e férias com moderação e equilíbrio. Sair da rotina por alguns dias é saudável e ajuda a recuperar as energias, mas os irresistíveis excessos desse período resultam, também, em quilos a mais na balança.

Sentir a calça apertada e as blusas mais justinhas na volta da viagem pode ser um processo quase natural para algumas pessoas. De fato, pequenos coeficientes, dependendo da faixa etária, são facéis de eliminar.

Os epsecialistas dizem que é aceitável “ganhar” de dois a três quilos - ou até 5% do peso - durante o período de férias, mas não é isso que você quer, certo?
Ao retornar, porém, o esforço, a dedicação e o suor serão necessários para equalizar o problema. A rapidez desse processo depende da variável idade.

Lembrem-se que depois dos 30 anos fica mais difícil converter rapidamente e voltar ao peso habitual. Aos 40, a dificuldade dobra e depois dos 50, triplica.

Apesar dos limites, medidas drásticas alimentam apenas as paranóias e em nada beneficiam o organismo. Os especialistas recomendam uma dieta antes dos dias livres para que a “margem de erro” não seja tão pequena.

Restringir a alimentação semanas ou até meses antes das férias, e investir em exercícios é uma ótima alternativa. Sabemos que é uma época de festividades e comilança. O que não resolve é abusar de métodos agressivos para emagrecer rapidamente. Vale um pequeno controle, cuidado e orientação.

Algumas medidas podem minimizar ou até zerar a gordura extra carregada na volta para casa. As palavras-chaves da viagem não deixam de ser tranqüilidade e diversão. Entretanto, vale acrescentar à bagagem uma boa dose de equilíbrio e leis de compensação.

Compensação

Sair da rotina não significa deixar de lado os cuidados com a alimentação regrada ou passar muito tempo sem comer. No dia a dia da praia, é comum juntar o almoço e o jantar e resumi-los a uma refeição. A medida, embora seja involuntariamente associada à realidade beira-mar, é uma auto-sabotagem ao organismo.

“Quando o intervalo entre as refeições é longo, o organismo se manifesta de forma mais intensa, a fome é muito maior, por isso a reação é exagerada.”

Nessas épocas, vale instituir a lei da compensação. A teoria dos especialistas consiste em equilibrar um dia de excessos e permissões com outros de caminhadas, exercícios e alimentação mais leve, à base de saladas, frutas e grelhados.

Se você exagerou em um dia, segure bastante no outro. Não se permitia abusar todos os dias de folga. Escolha um dia para tomar aquele sorvete refrescante, não beba demais o tempo todo. O álcool tem uma caloria vazia, engorda e não tem nutriente algum. Faça um jogo que satisfaça o desejo daquele doce gostoso, bebida entre amigos, mas sem overdose.

Qualquer atividade física, desde que tenha uma duração mínima de 60 minutos também é extremamente benéfica para evitar o ganho de peso. Vale investir em caminhadas duas vezes ao dia, jogar frescobol, andar de bicicleta. Ou, ao menos, procurar conhecer os lugares a pé.

A falta de hidratação do corpo faz o organismo confundir sede com fome. O ideal é ingerir de dois a três litros de água por dia, ou de 20 a 30 ml para cada quilo que o indivíduo tem.


*Mais Dicas: Fique ligada pois nosso blog,agora vai dar dicas para sua saúde e bem estar, só aqui no http://betasgamer.blogspot.com/ .



0 comentários:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NOS COMENTEM!

Contador

BetasLive Bar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More