Alimentos que fazem Bem ou Mal ao Cérebro!
Uma alimentação saudável e balanceada é de vital importância para qualquer pessoa que deseja ter uma boa saúde, entretando o que precisamos saber além disso é que tudo o que ingerimos interfere no nosso corpo.
Vocês já devem ter ouvido falar que somos reflexos daquilo que comemos ? Pois bem, nada melhor que descobrirmos quais são os alimentos que fazem bem ou mal ao cérebro.
Antes saiba que hábitos alimentares ruins só contribuem para obstrução dos neurotransmissores, podendo provocar distúrbios mentais, como ansiedade e depressão, podendo ainda levar para o desenvolvimento de elementos tóxicos destrutivos da memória. A boa notícia é que com pequenas mudanças nos hábitos alimentares você notará grande diferença.
Alimentos que fazem Mal ao cérebro
Alimentos que fazem Mal ao cérebro
Gorduras Saturadas – Evite ao máximo ! Tente cozinhar os alimentos com azeite ou óleo de girassol, deixa de lado: Margarina, manteiga e óleo.
Café – Também é outro alimento que faz mal ao cérebro, a cafeína se tomada em excesso pode sobrestimular os nervos, criando assim um aumento de energia nervosa que pode ocasionar em um alto nível de irritabilidade.
Álcool – Um veneno para sua saúde: Ele pode levar a depressões além da dependência que atinge milhares de famílias.
Açúcar Refinando, Farinha, Etc – São os hidratos de carbono simples, a glicose contida nesses alimentos fornece ao cérebro grandes quantidades de açúcar de curta duração. Após esse período é provocado um estado de fadiga.
São muitos os alimentos que fazem bem ao cérebro.
foto de frutas e legumes
Os frutos de uma forma geral fornecem tal propriedade, os vegetais e os grãos, todos eles propiciam ao cérebro uma boa dose regular de glicose, provocando um efeito calmante e melhorando a memória e a capacidade de resolver problemas.
Se quiser fazer uma refeição rica em nutrientes combine os alimentos descritos acima com proteínas, encontradas na carne e nos ovos, e antioxidantes, conhecidos por sua ação contra doenças e propriedades que promovem o pensamento.
Confira mais alimentos antioxidantes:
Vitamina C – Encontrada nos brócolos, laranjas, batatas e morangos.
Vitamina E – disponível nas amêndoas, nozes, óleo de milho e na soja.
Betacaroteno – Encontrado nos alperces, cenouras, abóbora, batatas doces e no melão.
Ácido fólico – Presente nos feijões, frutas, vegetais de folha verde, lentilhas e cereais de trigo.
Zinco – Encontrada na aveia, farelos, amendoins, sementes de girassol e grãos de trigo.
Vitaminas B – Disponíveis nos abacates, lacticínios, bananas, beterraba, peixe e peru.
Selênio – Encontrado no repolho, aipo, pepinos, cogumelos, cebolas e nozes brasileiras.
Magnésio – Presente nas amêndoas, abacates, cenouras, citrinos e nas sementes de sésamo.
Dicas para estar linda, é só comer adequadamente.
Cuidados com usa unha e alimentação.
Nada pior que andarmos com unhas e cabelos fracos, sempre quebradiços. As mulheres então imaginem você quer está sempre com a unha bem feita e bonita, mas nada adianta se ela estiver fraca. O cabelo então, este não precisa nem comentar, principalmente quando começam a espalhar pelo chão da casa, aí já viu.
Então vamos lá, só para que você fique mais por dentro deste assunto, quando sua unha começar a quebrar ou ficar com um tom esbranquiçado, pode ter certeza que o corpo está sentindo falta de alguma vitamina ou mineral, e neste caso em especifico é falta de cálcio, zinco e magnésio.
Algumas sementes ajudam nesta deficiência, como é o caso das sementes de abobora e girassol, além de brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijão e cereais integrais. Com certeza se colocar estes alimentos no seu cardápio diário suas unhas irão ficar mais bonitas e tão mais fortes.
A vitamina B12 é muito importante para que cabelos e unhas estejam sempre fortes, você pode estar encontrando está vitamina em alimentos como ovos, leites e carnes, ele atua na construção da queratina, que é justamente o principal elemento formador das unhas e dos cabelos. São vitaminas que ajudam a manter cabelose unhas fortalecidos.
Agora se você está interessada em manter seu cabelo com aquele brilho, e forte, faça o uso de aveia, cevada e salsa, pois estes alimentos são ricos em silício, um nutriente muito importante que tem no colágeno, e que faz parte da formação de cartilagens e tecidos. E além destes, você ainda pode estar consumindo castanha, amêndoas e nozes, que contem o selênio, o qual atua no fortalecimento das unhas e cabelos.
Para quem ama cabelos sempre brilhantes e unhas a prova de todos os tipos de obstaculos é bom mesmo se tornar mais atenta a uma alimentação totalmente equilibrada e voltada para os cuidados com o seu corpo. Este é o modo ideal de você ficar mais bonita e bem cuidada com a sua beleza em dia.
No entanto se o seu problema está naqueles fios que insistem em viver caindo, você pode estar inserindo na sua alimentação alimentos ricos em biotina, pois ela estimula a síntese capilar, este nutriente se faz presente na gema do ovo, fígado e também nos pães.
Para uma manutenção de um cabelo bonito e saudável, você deve sempre colocar nas suas refeições, vegetais de folhas escuras, azeite de oliva, que ajuda a lubrificar as glândulas sebáceas, alimentos ricos em vitamina A, como vegetais amarelos, pêssego e melão, vitamina C, a qual estimula o crescimento do cabelo, e germe de trigo, o qual você pode estar consumindo uma colher de sopa todos os dias, para deixar seu cabelo sempre com um brilho de dar inveja.
As dicas de alimentos que deixam cabelos e unhas mais fortes já estão aí basta agora você começar a usá-las.
*Como já vimos aqui no Betas Gamer nossa alimentação é fundamental para temos diposição,concentração e um bom funcionamento do nosso corpo por isso que ela é tão importante, cuide do seu corpo isso lhe trará grandes benefícios.
Nutrientes que ajudam a fortalecer o organismo
Uma dieta correta baseada em alimentos como frutas, verduras, legumes e grãos fortalece o nosso organismo para enfrentar inimigos diários como gripes, infecções e dentre outras doenças.
Isso aconteec porque as vitaminas e minerais que fortalecem as nossas defesas estão presentes na maioria das frutas, grãos e hortaliças.
As principais vitaminas e minerais capazes de fortalecer o nosso sistema imunológico são: A, C, E e ácido fólico e os minerais zinco e selênio.
Vamos conhecer um pouco mais sobre as vitaminas e minerais:
Vitamina A – mantém a integridade das membranas mucosas. Alimentos como cenoura, abóbora, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis, melão possuem poderosas doses dessa vitamina
Vitamina C- Funciona como ótimo anti oxidante, estimula a resistência do nosso organismo contra as infecções imunológicas, além disso aumenta a produção das células de defesa. Os alimentos ricos em vitamina C são: acerola, frutas cítricas, kiwi, caju, pimentão verde, vegetais folhosos crus, morangos e repolho.
Importante: a vitamina C é facilmente destruída pela luz e calor, portanto um suco preparado com laranjas e acerolas deve ser consumido logo após o preparo para que não perca a vitamina.
Vitamina E – Essa vitamina tem a capacidade de interagir com as vitaminas A e C e com o mineral selênio, agindo como antioxidante. Sua função primordial é proteger as membranas celulares contra substâncias tóxicas, radiação e os temerosos radicais livres que são liberados em qualquer reação química do organismo e podem causar sérios danos às estruturas das células, detonando o processo de envelhecimento e desencadeamento de algumas formas de carcinogênese. Alimentos ricos em vitamina E são o germe de trigo (fonte mais importante), óleos de soja, arroz, algodão, milho e girassol, amêndoas, nozes, castanha do Pará, gema, vegetais folhosos e legumes.
Ácido fólico – nos primeiros meses de gravidez é comum que a futura mamãe ingira comprimidos de ácido fólico, porém, essa vitamina é muito importante para todos os indivíduos, pois, são elas as responsáveis pela formação dos leucócitos (glóbulos brancos) na medula óssea. Os alimentos ricos em ácido fólico são: fígado, feijão, vegetais folhosos verdes escuros (brócolis, couve e espinafre, por exemplo).
Zinco – Mineral com forte atuação na reparação dos tecidos e cicatrização de ferimentos, a deficiência desse mineral resulta em diversas doenças imunológicas. As principais fontes alimentares que contém zinco são: carnes, peixes, aves e leite. Cereais integrais, feijões e nozes também são ótimas fontes.
Selênio – como a vitamina E, esse mineral possui grande capacidade antioxidante, neutraliza os radicais livres formados devido a exposição excessiva ao raios solares, fumaça de cigarro, entre outros), retardada o processo de envelhecimento e evita o desencadeamento de algumas formas de câncer. Os alimentos como castanha do Pará, alimentos marinhos, fígado, carne e aves são ricos em selênio.
0 comentários:
Postar um comentário
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NOS COMENTEM!